sábado, 4 de dezembro de 2010

A arte de ensinar!

      "A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender"
                                                (Albino Teixeira)

Já no nosso primeiro instante de vida,  já ganhamos uma importante missão: aprender. Aprender os mistérios, os facínios da vida e do mundo em que o destino nos dá, naquele exato momento, na mesa de parto. Aprender o mundo nos primeiros meses de vida: o verde das árvores, a calma da água escorrendo lentamente no leito do rio,  descobrir os custumes da humanidade, aprender a falar, andar, tudo com a nossa própria capacidade.  
Mais tarde aprendemos a nos expressar, expressar nossas necessidades, nossos desejos com o apoio de nossos eternos protetores, que são nossos pais.  A escola surgi em nossas vidas, como um berço do aprendizado,  lá nos aventuramos desde do ler e escrever até os mais cabulosos cálculos de álgebra. Enfim, conquistamos a independência, e trilhamos a nossa vida, que se torna uma eterna aprendizagem de valores e conceitos. 


 O homem criou ao longo de sua evolução, uma das mais fantásticas habilidades, que surgiu como um dom. O dom da arte, do artesanato. Uma das mais comoventes formas de expressar, toda a alma de um autor, em sua obra prima, moldada no ferro, na madeira, na palha, e principalmente a base de toda a sua genialidade. 
Pensando em ensinar a mais nobre das habilidades humanas, o Sobrado ensina diversas técnicas para você aprender a criar. E oferece cursos a toda comunidade apreciadora do artesanato e que tem o desejo de expressar essa fascinação em obras, com sua própria autoria. Todos tem um artesão guardado em si! 


Nossas alunas são um orgulho para nós,  pelo menos uma vez por semana vem dedicar toda a sua alegria ao nosso espaço, e toda a sua criatividade em suas magníficas peças. No final do ano é o momento mais esperado por elas, que têm o prazer de expor suas obras na nossa mostra de natal.  Algumas estão a venda, então aproveitem!
Estamos na nossa quarta Mostra de Natal, ela vai do dia 13/11 ao dia 26/12.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo belo trabalho que realizam. Que Deus continue dando saúde e sabedoria para que continuem. Um grande abraço.

    Edelweiss

    ResponderExcluir